Detalhar Busca


Pedalá e cá

Local: São Paulo, SP


Em cartaz até o dia 10 de maio no Museu da Casa Brasileira, a mostra “Pedalá e cá” discute a mobilidade urbana a partir da experiência holandesa do uso da bicicleta.

Com curadoria de Jorn Konijn, a exposição apresenta um painel com textos e imagens sobre essa tradição na Holanda, além de uma bicicleta criada pelo estúdio Van Moof Design e um vídeo sobre o uso cotidiano deste transporte no país.

A ideia inicial para a realização desta exposição surgiu em novembro de 2014, a partir do contato entre Jorn Konijn e o diretor da feira Mercado Arte e Design (MADE), Waldick Jatobá.

Em parceria com os designers gráficos Karen Barahona e Tys van Santen, Jorn Konijn desenvolveu a mostra “Pe+Da+Lá & Aqui”, que contou com oito painéis sobre diferentes aspectos da cultura da bicicleta no Brasil e na Holanda, feitos por artistas dos dois países: Andre Firmiano, Daniel Sussmann, Floris Bovee, Jorn Konijn, Karen Barahona, Pedro Riveira, Tiago Vilas Boas e Tys van Santen.

O Museu da Casa Brasileira apresenta agora um recorte dessa exposição, por meio de um único painel desenvolvido pelos mesmos designers gráficos.

 

Mais informações:

Exposição: “Pedalá e cá”

Local: Museu da Casa Brasileira

Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo, SP

Visitação: até 10 de maio

Horários: terça a domingo, das 10h às 18h

Tel.: 11 3032 3727

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR