Ano: VII Número: 61
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Razor

Considerado um dos maiores prêmios internacionais de design, o iF Student Design Award divulgou recentemente os resultados desta edição.

Realizado anualmente, o concurso premia projetos nas categorias de Design de produto e industrial; Design de Comunicação e Multimídia; Design de Moda; Arquitetura e Design de Interiores. Neste ano, foram mais de treze mil inscritos de sessenta e oito países.

Entre os vencedores está um projeto brasileiro desenvolvido por estudantes do curso de Design de Produto da Universidade Federal do Paraná.

Sob a orientação do professor Ken Fonseca, os estudantes Carlos Alberto de Melo Jr. e Ana Carolina Lino Buissa foram premiados pelo projeto Razor, suporte de bicicletas voltado para os grandes centros urbanos.

Feito de alumínio injetado com formato robusto e traços fluídos, o produto é um sistema prático e móvel que pode ser transportado sem dificuldade, diferente dos suportes convencionais, que costumam ser fixos ao chão ou a outro adereço.

De acordo com Carlos Alberto de Melo Jr. o projeto, realizado em 2014, inspirou-se na linguagem do mobiliário urbano da cidade de Curitiba. 

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR