Ano: VII Número: 61
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Design do ano

O Museu do Design de Londres exibe até 23 de agosto a exposição “Designs of the year 2015”.

A mostra reúne setenta e seis projetos que competem em seis categorias: arquitetura, design digital, moda, design gráfico, design de produto e transporte.

Dentre os diversos projetos inscritos na seção de design de produto, destaca-se a “Current Table”, desenvolvido por Marjan Van Aubel e Solaronix.

A mesa, que possui superfície de vidro com uma célula solar que gera uma corrente elétrica, tem capacidade de carregar celulares, tablets e computadores sem depender de luz solar para funcionar.

Para além da exibição de anúncios, o outdoor “Air-purifying billboard”, desenvolvido no Peru, atrai e filtra a poluição, devolvendo ar purificado para a atmosfera local em uma marca de cem metros cúbicos por dia.

Criado pelo ambientalista holandês Boyan Slat, o “Ocean Cleanup” atua como uma espécie de limpador de oceano a partir de uma rede de barreiras flutuantes que levam correntes naturais a empurrar as sacolas plásticas para a plataforma central que retira o material da água.

Já o “Project Daniel” é a primeira impressão 3D de próteses de laboratório. Mick Ebeliing se inspirou na trajetória de Daniel Omar, que perdeu os dois braços em uma explosão.

Duas impressoras 3D foram deixadas no hospital local para que mais pessoas possam receber membros artificiais por um custo de não mais de US$ 100.

Os vencedores do concurso serão anunciados no mês de junho.

Mais informações: designmuseum.org/exhibitions/designs-of-the-year-2015

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR