Ano: VII Número: 61
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Como criar imagens fotográficas?


Livro: O design da fotografia
Autor(a): Jeremy Webb
Editora: Gustavo Gili

Postado: 14/04/2015

   

Lançado pela editora Gustavo Gili, O design da fotografia é uma introdução à metodologia do design na criação de imagens fotográficas.

Em uma época em que somos bombardeados por fotografias por todos os lados, este livro mostra de que forma o conhecimento dos princípios do design é capaz de conferir maior nível de profundidade às imagens fotográficas.

O primeiro capítulo repassa a teoria do desenho fotográfico e analisa temas relacionados ao procedimento (enquadramento, ângulo, ponto de vista).

O segundo capítulo enumera os principais elementos de design que intervêm na captura fotográfica (forma, luz, cor etc.).

A terceira seção, por sua vez, mostra como os elementos do design são processados, combinados e manipulados de maneira a criar imagens atrativas.

O quarto capítulo trata da profundidade e da escala; o quinto, do movimento e do fluxo; o sexto, da ênfase e da emoção.

Por fim, o sétimo e último capítulo explora como aplicar todos esses conhecimentos teóricos na prática com vistas a conseguir uma boa estruturação do trabalho fotográfico mediante o design.

 

Jeremy Webb é fotógrafo e professor. Tem experiência ampla como diretor de oficinas e docente e trabalha como tutor a distância para várias instituições. Dedica-se à fotografia tanto com filme como com meios digitais e ganhou diversos prêmios por suas criações com Photoshop. 

 


Comentários

Envie um comentário