Ano: II Número: 15
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Super bossa ganha prêmio de ouro no iF

O Prêmio industrie Form (iF), concedido anualmente durante a Feira de Hanôver, Alemanha, premiou mais uma vez o designer paulistano Fernando Prado que apresentou a luminária Super Bossa, produzida pela Lumini.

A Super Bossa foi a única peça brasileira a conquistar a premiação de ouro e foi a única do hemisfério sul entre os finalistas. De um total de 2808 inscrições de 39 países, foram pré-selecionadas 802 peças. Mas apenas 50 ganharam a premiação máxima.

Foram 16 categorias, incluindo computadores, design de transportes, áudio e vídeo, iluminação, tecidos para casa, objetos de banheiro, de cozinha, de lazer, equipamentos de construção e estudos avançados, entre outras.

A luminária Led it be, também de Prado, foi selecionada, junto com 18 outros produtos para exposição do iF.

O júri foi formado por 27 profissionais e professores, a maioria proveniente da Alemanha, da Holanda e da Bélgica. O único membro do júri com alguma relação com o continente latino-americano foi o designer e teórico Gui Bonsiepe.

A exposição foi aberta ao público no dia 5 de março, durante a abertura da Feira de Tecnologia da Informação e de Telecomunicações CeBIT e fica em cartaz até agosto.

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR