Ano: IV Número: 46
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Bienal: 60 anos de história

Para comemorar os 60 anos das exposições Bienais de São Paulo, a Fundação Bienal e a Oficina Tipográfica São Paulo se uniram para criar publicação inédita em torno da história das exposições.

Desenvolvido por Claudio Rocha, o projeto intitulado “Linha do Tempo”, conta a história da Bienal em um impresso sanfonado, de cerca de 4 metros, produzido de forma semiartesanal.

Além de informações essenciais sobre cada Bienal (curadores, número de obras, artistas, e países participantes), a publicação destaca artistas, salas especiais e obras que ajudaram a definir a Bienal como uma das mostras mais importantes do mundo.

A peça, com tiragem limitada de apenas mil exemplares, será impressa em três diferentes processos (tipográfico, offset e digital), que representam a evolução do processo gráfico ao longo dos últimos 60 anos.

A publicação aposta no modelo de financiamento do crowdfunding, disponível no site Catarse.me, por meio do qual é possível captar investidores e gerar contrapartidas durante um mês de transações online.

Segundo André Stolarski, coordenador geral de comunicação da Bienal, “a Linha do Tempo marca o ponto de partida para a viabilização de uma série de outros projetos da Bienal que, em menor escala, tendem a atingir diversos tipos de público”.

Mais informações: www.bienal.org.br

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR