Ano: VII Número: 62
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Bienal Brasileira de Design

Em 2015, a Bienal Brasileira de Design terá como tema “Design para todos” e será realizada entre 15 de maio e 12 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.

O tema “Design para todos” pretende revelar bons projetos que atendem a todas as pessoas, dentro do chamado design acessível ou design universal.

Estão incluídos também produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados ao uso coletivo.

Exposições, seminários, ações educativas e interativas e um circuito de ações paralelas compõem as atividades da Bienal que visam promover o reconhecimento do importante papel que o design representa para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.

O conjunto de exposições abarca a produção nacional, alguns recortes da produção internacional recente e aborda a produção do estado de Santa Catarina.

Entre as mostras internacionais está a do design holandês com curadoria de Jorn Konijn.

Dentro da variada programação do encontro, destaca-se mostra sobre design holandês com curadoria de Jorn Konijn.

Com curadoria geral de Freddy Van Camp, a Bienal Brasileira de Design 2015 apresenta uma mostra, organizada por Van Camp, da trajetória do Laboratório de Desenho Industrial sediado na praia de Canasvieiras,  que marcou época no Brasil, a partir de 1983. 

A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Movsimento Brasil Competitivo, apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e pelo Centro de Design Catarina.

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR