Em 2015, a Bienal Brasileira de Design terá como tema “Design para todos” e será realizada entre 15 de maio e 12 de julho, em Florianópolis, Santa Catarina.
O tema “Design para todos” pretende revelar bons projetos que atendem a todas as pessoas, dentro do chamado design acessível ou design universal.
Estão incluídos também produtos voltados para as faixas da população emergentes economicamente e projetos destinados ao uso coletivo.
Exposições, seminários, ações educativas e interativas e um circuito de ações paralelas compõem as atividades da Bienal que visam promover o reconhecimento do importante papel que o design representa para o desenvolvimento econômico e sustentável do país.
O conjunto de exposições abarca a produção nacional, alguns recortes da produção internacional recente e aborda a produção do estado de Santa Catarina.
Entre as mostras internacionais está a do design holandês com curadoria de Jorn Konijn.
Dentro da variada programação do encontro, destaca-se mostra sobre design holandês com curadoria de Jorn Konijn.
Com curadoria geral de Freddy Van Camp, a Bienal Brasileira de Design 2015 apresenta uma mostra, organizada por Van Camp, da trajetória do Laboratório de Desenho Industrial sediado na praia de Canasvieiras, que marcou época no Brasil, a partir de 1983.
A Bienal é uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e do Movsimento Brasil Competitivo, apoiada pela Apex-Brasil e Governo de Santa Catarina e realizada pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina e pelo Centro de Design Catarina.