Ano/Número TODAS
ISSN: 1983-005X
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Padrões Financeiros do Gosto
Thorstein Veblen, 1899
Tradutor(a): Marcello Montore

O hábito de aprovar caro e desaprovar o barato está tão perfeitamente entranhado em nosso pensamento que, de forma instintiva, insistimos, pelo menos em algum grau de desperdício financeiro em todo nosso consumo, mesmo no caso dos bens consumidos em estrita privacidade e sem a menor intenção de serem mostrados.

Postado:15/05/2008
Edição: Ano I - Número 5
 
O Novo
Henry van de Velde, 1929
Tradutor(a): Gilberto Paim

Aqueles que tudo arriscaram para realizar um ideal se assustam subitamente com a possibilidade de que a esplêndida realização do "novo" seja anulada por aqueles que querem "fazer o novo" a qualquer preço e por aqueles que exigem "sempre o novo".

Postado:16/04/2008
Edição: Ano I - Número 4
Supernormal
Jasper Morrison, 2006
Tradutor(a): Gilberto Paim

Durante anos as pessoas criticaram o design por ser inacessível, caro e desligado do mercado de massa. Agora ele se tornou a corrente dominante, parece ultra comercial, como se o design tivesse tomado o lugar de todos os produtos feios e baratos que existiam, tornando-os feios, baratos e muito chamativos.

Postado:16/03/2008
Edição: Ano I - Número 3
 
O ornamento na arquitetura
Louis Sullivan, 1892
Tradutor(a): Roberto Grey

Considero bastante evidente que um prédio quase sem ornamentos possa transmitir uma impressão de nobreza e dignidade apenas em virtude do volume e da proporção. Para mim, não é evidente que o ornamento possa, intrinsicamente, acentuar essas qualidades básicas. Por que, então, deveríamos utilizar o ornamento?

Postado:16/02/2008
Edição: Ano I - Número 2

 


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