Detalhar Busca


Bauhaus.Foto.Filme

Local: Rio de Janeiro, RJ


O espaço Oi Futuro Ipanema e o Goethe-Institut promovem a exposição “Bauhaus.foto.filme”, em cartaz até o dia 20 de julho.

A exposição conta com fotos e filmes produzidos por alunos e professores da Bauhaus, a escola superior de design alemã fundada por Walter Gropius em 1919 e extinta pelo governo em 1933.

A mostra, que integra a programação do ano Alemanha+Brasil 2013-2014, apresenta ao público material oriundo dos acervos do Arquivo Bauhaus / Museu de Design em Berlim e da Fundação Bauhaus Dessau.

Christian Hiller, Philipp Oswalt e Thomas Tode e Anja Guttenberger assinam a curadoria da exposição idealizada por Alfons Hug.

A instituição exibe seleção com as cem obras mais representativas da coleção, incluindo fotografias clássicas de Lucia Moholy, László Moholy-Nagy e T. Lux Feininger, e imagens de fotógrafos menos conhecidos, como Kattina Both, Irene Bayer e Max Peiffer Watenphul.

Segundo os organizadores, a exposição oferece visão panorâmica do conjunto de atividades praticadas na Bauhaus e ilustra as conexões entre as diversas disciplinas aplicadas na instituição.

 

Mais informações

Exposição: “Bauhaus.foto.filme”

Local: Oi Futuro Ipanema

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 54 (3º andar), Rio de Janeiro, RJ

Visitação: até 20 de julho

Horários: terça a domingo, das 13h às 21h

Entrada gratuita      

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR