Detalhar Busca


Casa brasileira

Local: São Paulo, SP


Em cartaz até o dia 19 de julho na Caixa Cultural, a exposição “Casa Brasileira” apresenta aproximadamente sessenta obras, algumas inéditas, entre croquis, plantas, fotografias, projetos e ilustrações sobre o modo brasileiro de morar.

A exposição reúne nomes como Ramos de Azevedo, Vitor Dubugras, Oscar Niemeyer, Paulo Mendes da Rocha, Oswaldo Bratke, Vilanova Artigas, Lina Bo Bardi, Ruy Ohtake, Zigmund Zanetini, Marcos Acayaba e Hector Vigliecca, além de edificações rurais paulistas remanescentes do período colonial, como a Casa Bandeirista, construída com a técnica taipa de pilão.

“Casa Brasileira” expõe a trajetória e os desdobramentos da moradia no Brasil, ressaltando as diferentes tradições culturais e a infinidade de influências que marcaram definitivamente a cultura nacional.

Com curadoria de Carlos Eduardo França de Oliveira e Bruno Silveira Carvalho e fotografias de Renato Negrão, a mostra pretende explorar as múltiplas experiências do morar e suas peculiaridades no que diz respeito ao uso dos materiais, referências estéticas e organização dos espaços.

 

Mais informações:

Exposição: “Casa Brasileira”

Local: Caixa Cultural São Paulo

Endereço: Praça da Sé, 111, Centro, São Paulo

Visitação: até 19 de julho

Horário: de terça a domingo, das 9h às 19h

Telefone: 11 3321 4400?

Entrada franca

 

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR