Ipsis super-premiada
A Ipsis Gráfica e Editora de São Paulo foi “a sensação da noite”, segundo a imprensa argentina. Pois foi em Buenos Aires, em novembro, que foram anunciados os vencedores do Prêmio Latino-Americano Theobaldo de Nigris de excelência gráfica 2008. A Ipsis ganhou 5 ouros além de 2 pratas e 8 menções honrosas! Essa premiação, que ocorre anualmente, premia as indústrias gráficas pela eficácia no processo gráfico, da pré-impressão ao acabamento.
A Ipsis foi, até hoje, a única empresa premiada 5 vezes com o ouro. Um deles foi para o Calendário Cinema Brasileiro 2008 –Ipsis/Cinemateca Brasileira – ver comentário na seção Atualidades desta revista –, premiado na categoria Impressos Autopromocionais. Também foram premiados os livros Caminho das Águas, Nova Arte, Jun Sakamoto (kit) e a Coleção Buriti (veja as categorias nas imagens ao lado).
Já no Prêmio Brasileiro Fernando Pini, promovido pela Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), a Ipsis foi contemplada com a premiação de 2 produtos, o catálogo Bebesh (verão 2009) e o mesmo calendário, cuja concepção do projeto e coordenação geral foi de Marcello Montore, e projeto gráfico de Marcello Montore e Mônica Watanabe da Vista Design e Comunicação.
|
|