Ano/Número TODAS
ISSN: 1983-005X
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O papel do designer na nova sinfonia social
Hugo Branco e Rosa Branco*

Ensaio mobiliza conceitos da neurociência para compreender conexões entre o hemisfério direito do cérebro e a prática do design enquanto agente transformador.

Postado:06/05/2015
Edição: Ano VII - Número 62
A imagem do rádio: estudo de caso Rádio Globo
Fernando Morgado

Por meio de exame das transformações da marca da Rádio Globo, artigo destaca a importância da identidade visual e do design para o rádio.

Postado:04/03/2015
Edição: Ano VII - Número 61
Rostos de Miran
Leonardo Caldi e Jorge Lucio de Campos

A partir de Bachelard e de Calvino, ensaio apresenta contribuições para o entendimento do espaço gráfico de Oswaldo Miranda.

Postado:21/12/2014
Edição: Ano VI - Número 60
O design do Brasil nos anos 1970, autonomia em curso
Ethel Leon

O artigo discute o design brasileiro dos anos 1970 à luz da autonomia com relação a projetos dos países centrais. Reivindica a revisão historiográfica do período no sentido da não submissão aos exclusivos ditames do mercado internacional e também pela necessidade de formação de tradição crítica e autônoma.

Postado:30/10/2014
Edição: Ano VI - Número 59

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