Ano: II Número: 17
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Casas Nano

Apelidado de Casas Nano, o empreendimento lançado pela Tata Housing, uma das companhias do gigantesco grupo empresarial indiano Tata Group, vai colocar no mercado imobiliário propriedades a partir de 390 mil rúpias (cerca de R$ 16,3 mil).

Um apartamento deste tipo, de apenas 26m², consiste de um cômodo no qual sala, cozinha e quarto ocupam o mesmo espaço.

Uma opção mais cara é um apartamento de 43m², com cozinha e quarto separados por 670 mil rúpias, (cerca R$ 28,2 mil).
Assim como o automóvel Tata Nano, que está sendo vendido por cerca de R$ 4.500, as casas Nano têm como público alvo famílias pobres que sonham com a casa própria.

"Esta é uma grande oportunidade para servir àqueles que estão na base da pirâmide", disse Brotin Banerjeee, diretor da Tata Housing. "Nossa inspiração são os milhões de indianos que não podem comprar suas casas e moram nas favelas".

O primeiro complexo residencial está em construção em Boisar, pequena cidade situada e 96 km de Mumbai. O empreendimento contará com mil residências, hospital, escola, playground e jardins.

Já na primeira fase do projeto a empresa espera obter lucros de até 1 bilhão de rúpias (R$ 42 milhões).

No final de 2009, a Tata Housing espera expandir o projeto para a capital Nova Déli e Bangalore.

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR