Ano: II Número: 19
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Revista do Vaticano 11

O grupo Burti e a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM São Paulo) desenvolveram, ao longo de 2008, a edição nº 11 para a revista Casa do Vaticano. A publicação anual, não comercializada e de distribuição dirigida, é uma iniciativa da Gráfica Burti e conta, há quase uma década, com o talento de renomados diretores de arte publicitária para cada uma das edições.

Para a edição de número 11, a Burti trabalhou em parceria com a ESPM São Paulo e seu curso superior de Design. Inova o projeto, trazendo múltiplas leituras e autoria coletiva, a partir da obra O Jardim das Delicias Terrenas de Hieronymus Bosch. Em cada uma das páginas, imagens geradas por estudantes da graduação ESPM, ligados em sua grande maioria ao curso de Design, foram orientados por professores e desenvolveram a edição que foi apresentada no dia 22 de junho, na sede da Escola.

No início do projeto, os alunos, passaram por diversas atividades como palestras específicas de história da arte, workshops com diretor teatral para enriquecer o processo criativo, visitas técnicas à Burti para conhecimento das possibilidades e diferenciações tecnológicas de impressão.  Contaram com o acompanhamento e orientação dos professores designers da instituição e o projeto gráfico foi liderado por professores, também  com o envolvimento dos alunos.

A revista Burti é prestigiada por suas direções de arte e por sua impressão esmerada e é apresentada em museus, como o MoMA de Nova York.

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR