Ano: II Número: 20
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Cadeira Setu

Com a cadeira Setu, da Herman Miller, parece ter chegado ao fim a história dos assentos de escritórios que possuem todo tipo de ajustes.

Durante anos, fabricantes se esmeraram mostrando como suas poltronas podiam ser elevadas ou abaixadas, encurtadas, inclinadas para a frente e para trás. Como a espuma inteligente do estofado criava uma memória de peso e contato, retornando, no entanto, à forma original sem marcar a poltrona. Enfim, cada indústria procurava mostrar o reino da individualidade possível dos corpos a ocuparem cadeiras de escritórios.

A Herman Miller, sempre à frente no quesito mobiliário de escritório, representada no Brasil pela Atec, acaba de lançar a cadeira Setu, que chega por aqui em setembro. Setu é o nome de uma posição do yoga que alonga a coluna vertebral, o pescoço e o tórax, além de fortalecer as pernas e a região lombar.
 
Projetada pelo Studio 7,5 , de Berlim, a Setu pesa 9 quilos, é moldada em plástico injetado e tem assento e encosto feitos de tela Elastomeric, que garante ventilação e adaptação ao corpo.  A coluna da cadeira, chamada de Kinematic Spine, se assemelha a nossa coluna vertebral e promete integrar-se às costas com a maleabilidade semelhante à de nossas vértebras. Seu único ajuste é o da altura.

A família Setu é composta por cadeira fixa, giratória, com base alta, lounge, auditório e longarina. Futuramente, diferentes bases poderão ser trocadas, possibilitando várias combinações. A Setu Chair é fabricada com 48 por cento de material reciclado e, quando pronta, é 92 por cento reciclável. A estrutura moldada em polipropileno e a base feita em alumínio H-Alloy são duráveis, não corrosivas e não possuem toxinas prejudiciais. A Setu Chair insere-se no conceito de green building e arquitetura sustentável. 


Mais informações: Atec:(11) 3034 1800 e (21) 2267 9795

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR