Ano: III Número: 27
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Magrela e feminina

Em pleno período de reconhecimento da diversidade de gêneros sexuais, um estudante da Universidade de Delft, Wytze van Mansum, projetou uma bicicleta específica para mulheres. Fabricada pela empresa Cannondale, chama-se Dutchess (holandesa) e alia certa sabedoria e simplicidade das bicicletas antigas, com grande ênfase na longevidade e na fácil manutenção. Quem divulgou mundialmente o projeto foi o site designboom.

O para choque traseiro funciona como parte estrutural do quadro, capaz de carregar até 50 quilos. Um arco conecta o guidão às luzes traseiras, e pode ser exemplo das linhas estruturais/ornamentais, a um só tempo.

A bicicleta pesa 14 quilos suas marchas e transmissão são embutidas, permitindo que as usuárias vistam até mesmo trajes formais, como longos vestidos de baile. O pedal é desenhado para reter eventuais saltos altos.

Os freios dos eixos das rodas são auto-ajustáveis. O guidão também é ajustável e permite diferentes posições de conduzir a bicicleta e é dobrável, o que possibilita  facilidade para guardar a magrela. As lâmpadas são integradas à estrutura e o conceito contém uma solução modular para carga.

 


Comentários

Lila
07/04/2010

Obrigada pela chamada, já corrigimos!

Alberto Cipiniuk
05/04/2010

Oi pessoal, Acho que a tradução do termo dutchess está equivocada. Verifiquem, por favor. Cordialmente, A.

Envie um comentário

RETORNAR