Em O design de Bea Feitler, passagens da trajetória artística da designer carioca são revisitadas por meio dos textos de Bruno Feitler (seu sobrinho) e da análise gráfica de André Stolarski.
Reconhecida por sua atuação como uma das diretoras de arte mais influentes do cenário norte-americano entre as décadas de 1960 e 1970, Feitler, aos 25 anos, tornou-se codiretora de arte da renomada revista Harper’s Bazaar.
Ao longo de sua carreira produziu livros, revistas, cartazes, capas de discos e livros para personagens influentes como os Beatles, Helmut Newton, Os Doces Bárbaros, Diaghilev e os Ballets Russes e Jackson Pollock.
Com o intuito de contemplar momentos relevantes da vida e da obra da designer, o material que compõe a obra traça uma narrativa que se estende desde o início de sua carreira, na Revista Senhor, até o redesenho da revista Vanity Fair, relançada pouco tempo após sua morte, em 1982.
A partir do circuito profissional trilhado pela designer, O design de Bea Feitler descortina elementos da cultura visual norte-americana do período e seu diálogo com a cultura brasileira, nas esferas da moda, da dança, da música, das artes visuais e, sobretudo, da fotografia.
André Stolarski é designer formado em arquitetura pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP). Dirigiu o departamento de design e museografia do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, de 1998 a 2000. É sócio-diretor da produtora Tecnopop, onde desenvolve projetos nas áreas editorial, expositiva e de identidade visual.
Bruno Guilherme Feitler é historiador e professor adjunto de História Moderna da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).
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