Ano: I Número: 2
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





SOS Park Hotel, repercussões

As repercussões da matéria SOS Park Hotel, de Gilberto Paim, publicada na edição anterior de Agitprop (ano I, número 1) foram extremamente positivas. Em manifestação de apoio, Affonso Romanno de Santanna publicou a crônica “Obra de Lúcio Costa em Ruína” nos jornais Correio Braziliense (Brasília), Estado de Minas (Belo Horizonte) e A Voz da Serra (Nova Friburgo), que gerou a nota “Aviso ao Patrimônio” de Elio Gaspari em O Globo e Folha de São Paulo.

Ancélmo Góis também se referiu à urgência na restauração do hotel em sua coluna de O Globo. O Iphan enviou a Nova Friburgo uma delegação para vistoriar o hotel, fato que não acontecia há vários anos. O jornal A Voz da Serra publicou em página inteira o texto integral do SOS, assim como artigo de Girlan Guilland e dois editoriais sobre o tema.

A jornalista Dalva Ventura escreveu para o mesmo jornal um extenso artigo sobre a movimentação em torno do Park Hotel, no qual tornou pública a intenção da Petrobrás, por meio de seu gerente de produção Guilherme Estrella, de apoiar a sua reforma emergencial.

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR