Traduzido e publicado pela editora Mauad, o livro Cultura & Consumo II - Mercados, Significados e Gerenciamento de Marcas traz aos leitores considerações do antropólogo Grant McCrackensobre a cultura do consumo contemporânea.
Pensada como continuação das reflexões propostas por McCracken em Cultura & Consumo, esta publicação amplia as análises sobre as interações entre cultura e consumo a partir de uma abordagem antropológica sobre o tema.
Cultura & Consumo II apresenta ensaios que versam sobre casas, carros, pessoas, mobilidade social, celebridades, consumismo, museus e o poder dos objetos, a antropologia da publicidade, marketing e gerenciamento de significado e valor.
O livro integra a coleção “Cultura e Consumo” que reúne textos voltados para a compreensão dos fenômenos da cultura e o comportamento do consumidor, propaganda, mercados, concepção de produtos, marcas e serviços.
Grant McCracken é Ph.D. em Antropologia Cultural pela Universidade de Chicago. Foi diretor do Institute of Contemporary Culture e palestrante em Harvard Business School. É consultor de várias empresas como Coca-Cola, IKEA, Chrysler, Kraft e Kimberly Clark. Atualmente é professor visitante na McGill University e membro do MIT para Cultura das Marcas.