Ano: IV Número: 45
ISSN: 1983-005X
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Por uma antropologia do consumo


Livro: Cultura & Consumo II - Mercados, Significados e Gerenciamento de Marcas
Autor(a): Grant McCracken
Editora: Mauad

Postado: 18/07/2012

   

Traduzido e publicado pela editora Mauad, o livro Cultura & Consumo II - Mercados, Significados e Gerenciamento de Marcas traz aos leitores considerações do antropólogo Grant McCrackensobre a cultura do consumo contemporânea.

Pensada como continuação das reflexões propostas por McCracken em Cultura & Consumo, esta publicação amplia as análises sobre as interações entre cultura e consumo a partir de uma abordagem antropológica sobre o tema.

Cultura & Consumo II apresenta ensaios que versam sobre casas, carros, pessoas, mobilidade social, celebridades, consumismo, museus e o poder dos objetos, a antropologia da publicidade, marketing e gerenciamento de significado e valor.

O livro integra a coleção “Cultura e Consumo” que reúne textos voltados para a compreensão dos fenômenos da cultura e o comportamento do consumidor, propaganda, mercados, concepção de produtos, marcas e serviços.

 

Grant McCracken é Ph.D. em Antropologia Cultural pela Universidade de Chicago. Foi diretor do Institute of Contemporary Culture e palestrante em Harvard Business School. É consultor de várias empresas como Coca-Cola, IKEA, Chrysler, Kraft e Kimberly Clark. Atualmente é professor visitante na McGill University e membro do MIT para Cultura das Marcas. 

 


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