Ano: V Número: 50
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Violência infantil

Criada pela agência Grey Espanha para a Fundación Anar (organização não governamental voltada para crianças e adolescentes em situação de risco) a campanha publicitária contra a violência infantil intitulada “Sólo para Niños” exibe mensagens diferentes em um mesmo cartaz.

Por meio de imagem lenticular - recurso que possibilita diferentes imagens de acordo com o ângulo de visão adotado - a peça publicitária é capaz de transmitir distintas informações para adultos e crianças, deixando um dos textos visível apenas para os menores.

Para atingir a proposta, a campanha baseou-se na estatura média da população espanhola: 1,75m entre adultos, e 1,35m entre crianças.

Assim, a mensagem “Às vezes, a violência infantil só é visível para a criança que a sofre” torna-se visível apenas para os adultos.

Já para as crianças, além do número de telefone para denúncias, fazem-se visíveis as seguintes palavras: “Se alguém te machucar, ligue para nós que vamos te ajudar”.

A ideia da campanha é que as crianças possam compreender o recado mesmo que estejam lado a lado de um adulto ou possível agressor.

Mais informações: www.anar.org/

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR