Entre 2 de abril e 2 de maio o Museu da Casa Brasileira recebeu 657 inscrições para eleger a principal peça de comunicação do Prêmio Design 2014.
Além de ser impresso e distribuído em todo o país, o cartaz também norteará a identidade visual de 2014.
Com coordenação do designer Gustavo Piqueira, a comissão julgadora do concurso contou com os olhares de Giorgio Giorgi, Guto Lacaz, Iatã Cannabrava, Maria Eugênia, Paulo Von Poser e Rafic Farah.
Além do trabalho vencedor, também foram selecionados os finalistas que farão parte da mostra da 28ª edição do Prêmio Design, em exibição a partir de 27 de novembro no MCB, quando também será realizada a cerimônia de premiação.
Nesta edição, a comissão julgadora optou por não completar a lista com os tradicionais 10 finalistas - apenas outros 7 cartazes foram escolhidos como tais.
Segundo texto elaborado pelo júri, o cartaz vencedor, longe de se configurar como exemplo de design gráfico inofensivo, é provocador de discussões, de reações e leituras das mais diversas.
Para os avaliadores, o trabalho produzido por Vicente Pessôa possui inegável excelência gráfica, bem como possibilita desdobramentos interessantes para as demais peças que comporão a identidade visual do 28º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira.