Criada em 2007, a Bienal Ibero-americana de Design configura-se como importante vitrine de divulgação de trabalhos contemporâneos de design.
Com objetivo de apresentar a produção recente de designers da América Latina, Espanha e Portugal, a BID anunciou recentemente os vencedores desta última edição.
Em 2014, a Bienal teve mais de 600 inscrições e contou com sete jurados de diferentes países que avaliaram trabalhos nas modalidades de design gráfico, design de interiores, design digital, design de produtos e design de moda.
O Brasil conquistou cinco prêmios e oito menções honrosas em diferentes categorias. A QuesttoNó foi premiada na categoria Design de Produto com a Linha Sou. A Greco Design conquistou o prêmio de Design Gráfico com o projeto [D]esign + [D] iversidade = [B]ienal.
Já a Grendene ganhou na categoria Design e Empresa, e a T+T Design foi premiada pelo projeto Museu da Imigração, nas modalidades Design para Cultura e Design de Interiores.
Nas menções honrosas, destacaram-se a Furf Design Studio, com o projeto Design Invisível, e a QuesttoNó, novamente com a Linha Sou, desenvolvida para a Natura.
Todos os projetos premiados integram exposição da BID, em cartaz no Central de Diseño Matadero até o dia 28 de fevereiro em Madri.