Com diversos núcleos culturais, exposições, conferências, seminários e encontros, a nona edição da Bienal Internacional de Design de Saint-Étienne, França, será realizada entre os dias 12 de março e 12 de abril.
O objetivo desta edição é estimular a criação de projetos capazes de responder às mudanças sociais. Criada em 1998, a Bienal, enfoca a importância de refletir sobre a integração entre ética e estética na produção do design atual.
Sob a curadoria geral de Elsa Francès, a Bienal Internacional de Design de Saint-Étienne 2015 abrirá suas portas para participantes de diferentes áreas, entre eles, curadores, cenógrafos e expositores de diversos países.
Os desafios envolvidos na incorporação das especificidades culturais em um mundo cada vez mais globalizado situam-se entre as principais questões propostas para a nona edição do encontro.
De acordo com seus organizadores, a partir de diálogos e debates, a intenção da Bienal é demonstrar como é possível desenvolver formas e meios criativos que rivalizem com as produções, muitas vezes monótonas e homogêneas, do mundo contemporâneo.