Escrita originalmente pelo escocês J. M. Barrie,Peter e Wendy é a história do menino Peter Pan, que se recusa a crescer, e suas aventuras com os irmãos Darling pela “Terra do Nunca”.
Lançado pela editora Cosac Naify, a obra foi traduzida por Sergio Flaksman e conta com ilustrações do artista plástico Guto Lacaz, posfácio inédito no Brasil do especialista em clássicos e fábulas Jack Zipes e quarta capa assinada pela atriz Denise Fraga.
As ilustrações exclusivas de Guto Lacaz foram feitas a partir de recortes de papéis coloridos e vegetal e fotografadas em estúdio.
O artista conseguiu um interessante jogo de luz e sombra ao capturar, por exemplo, as nuances da passagem do dia por meio da luminosidade que incide em uma janela ou quando Sininho toma veneno para salvar Peter e a ilustração “se apaga”.
A grande surpresa do livro fica por conta da sobrecapa em papel vegetal, que, quando dobrada, se transforma em luminária.
Com o auxílio de uma lâmpada de LED de baixa voltagem, cria um bonito efeito sobre as figuras de Wendy, Peter, Sininho, Capitão Gancho e os meninos perdidos, para iluminar todas as viagens à "Terra do Nunca".