Ceramistas brasileiros na Beaux Arts
Os ceramistas Gilberto Paim e Elizabeth Fonseca acabam de tornar-se artistas regulares da prestigiada galeria de arte Beaux Arts, com sede em Londres e em Bath, na Inglaterra. Convidados para expor na sede de Bath em março passado, todas as suas peças foram adquiridas por colecionadores particulares e pelo acervo da própria galeria, que passa a representá-los de agora em diante.
Gilberto Paim e Elizabeth Fonseca fazem cerâmica em seu ateliê de Nova Friburgo, Estado do Rio, há mais de 25 anos. São incansáveis pesquisadores de materiais e formas dentro do registro moderno, dialogando em alguns de seus trabalhos, com os grafismos dos índios brasileiros. Como no Brasil não há incentivo oficial para a criação em cerâmica, a acolhida entusiasmada de uma galeria britânica abre portas para a continuidade e o aprofundamento dessa linha de trabalho artístico, que dá sentido a uma cultura do fazer.
A Galeria Beaux Arts representa importantes pintores, escultores e ceramistas. Entre os ceramistas encontram-se os nomes históricos e mundialmente reconhecidos de Lucie Rie e Emmanuel Cooper.
Mais informações:
www.gilbertoeelizabeth.com.br
|
|