Editado pela Bookman, Pesquisa Visual busca mapear o campo da pesquisa no estudo e na prática do design gráfico.
Escrito por Ian Noble e Russell Bestley, o livro introduz metodologias de pesquisa em design, abordando os principais métodos, modelos, termos e teorias que têm formado a base da pesquisa em design nas últimas décadas.
Ao longo da edição, são examinados temas como audiência, teoria da comunicação e do discurso, semântica, semiótica, linguagens e identidades visuais e verbais, relação entre designer, público e mensagem e relação entre modelos teóricos e práticos.
Pesquisa Visual também apresenta estudos de caso e exercícios, que exemplificam a aplicação da teoria na prática, além de trabalhos de alunos e profissionais da área que ilustram cada um dos tópicos abordados e servem de fonte de informação e de inspiração para o leitor.
Ian Noble é designer, escritor e educador. Autor e coautor de diversos livros sobre design gráfico é também colaborador assíduo de revistas sobre o tema. Professor na área há 20 anos, atualmente coordena o curso de pós-graduação em Design de Comunicação na Kingston University, Londres.
Russell Bestley é chefe do Programa de Pós-graduação em Design Gráfico do London College of Communication. Seu trabalho foca-se, principalmente, na pesquisa em design gráfico por meio da educação e da prática. Sua pesquisa atual concentra-se na segunda geração do movimento punk inglês e no pós-punk, além de nas abordagens DIY (do it yourself – faça você mesmo) ao design gráfico.