Ano: V Número: 49
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Ideias gráficas


Livro: Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking
Autor(a): Ellen Lupton
Editora: Gustavo Gili

Postado: 27/02/2013

   

Recém-lançado pela editora Gustavo Gili, Intuição, Ação, Criação: Graphic Design Thinking oferece ao leitor um guia prático e visual para conciliar os aspectos analítico e intuitivo no desenvolvimento de projetos de design gráfico.

Sob a direção de Ellen Lupton, o livro está organizado em três etapas do processo de design - a definição dos problemas, a geração de ideias e a criação de forma - e explora desde métodos rápidos e puramente instintivos, como brainstorming, conexões forçadas e sprinting, até sistemas de investigação mais formais, como grupos focais, co-design e protótipos

A publicação também inclui entrevistas com profissionais como Art Chantry, Ivan Chermayeff, Jessica Helfand, Steven Heller, Maira Kalman, Abbott Miller, Christoph Niemann e Paula Scher e Martin Venezky.

 

Ellen Lupton é designer gráfica, professora e curadora do departamento de design contemporâneo do Cooper-Hewitt National Design Museum de Nova Iorque. Desde 2003, concilia esse trabalho com a direção do programa de pós-graduação em Design Gráfico do Center for Design Thinking, que integra o Maryland Institute College of Art de Baltimore.

 


Comentários

Envie um comentário