Ano: II Número: 15
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





MoMA repaginado

Paula Scher, designer do escritório Pentagram foi a encarregada de modificar o logo do MoMA, Museu de Arte Moderna de Nova York, uma das mais fortes e antigas assinaturas do mundo cultural.

A aplicação do redesenho do logo foi feito pela diretora de criação do MoMA, Julia Hoffman, ex- Pentagram.

A direção do MoMA avaliou que, embora icônica, a assinatura do Museu não era suficiente para representar o espírito da instituição. Era preciso um sistema flexível e organizado que desse apoio ao material impresso, às páginas da web e às aplicações urbanas.
 
A identidade do MoMA é uma marca registrada da instituição desde 1964, quando o museu introduziu o Franklin Gothic n. 2, projetado por Ivan Chermayeff. A nova identidade se expande a partir do logotipo, tornando o Gothic MoMA a principal fonte tipográfica empregada. O sistema cria um método completo para as aplicações  em diversas plataformas. 
 

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR