Ano: VII Número: 62
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca





Nova conselheira

A professora Helena Barbosa, que tem prestado grande ajuda à Agitprop, aceitou o convite para tornar-se membro do nosso conselho editorial.

Helena Barbosa é Professora Auxiliar em Design no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, Portugal, e Vice-Diretora do Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura [ID+].

O seu interesse particular incide na Teoria e História do Design, Estudos em Design, Museologia e Museografia, Museus virtuais, Cultura Material, com especial incidência no cartaz, e ainda nas áreas Artísticas e de Educação.

É responsável pelo conteúdo de um museu virtual on-line do cartaz (30.000 espécimes), projeto em desenvolvimento na Universidade de Aveiro.

É membro do conselho editorial e membro da comissão científica de diversas revistas científicas e ainda do ICDHS - International Committee for Design History and Design Studies.

Agitprop já publicou um ensaio de Helena, escrito com Anna Calvera e Vasco Branco com o título de "O design no cartaz político português: duas políticas, dois discursos" (no número 42).

Bem vinda, Helena,  e obrigada por sua grande contribuição!

 


Comentários

Envie um comentário

RETORNAR