Ano: V Número: 53
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Portfólio passo a passo


Livro: Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional
Autor(a): Fig Taylor
Editora: Gustavo Gili

Postado: 31/10/2013

   

De autoria da designer gráfica Fig Taylor, Como criar um portfólio e entrar no mundo profissional é um guia prático para a introdução no mundo profissional da indústria de criação.

Voltado para estudantes e profissionais das áreas de design, publicidade e ilustração, oferece elementos para a familiarização com os diferentes setores do mercado de criação e para o autoconhecimento profissional.

O livro expõe as características particulares de cada especialidade (branding, web design, ilustração, agências de publicidade, setor editorial, videogames etc.) e explora aspectos importantes para confeccionar um portfólio: desde como selecionar o conteúdo até qual tipo, formato e suporte escolher.

Além de contemplar diretório de recursos que inclui associações profissionais, provedores de portfólios, publicações, anuários e concursos, a edição apresenta exemplos e casos práticos recentes, além de dar especial atenção à presença online por meio das redes sociais e à apresentação de portfólios digitais por meio de tablets e computadores portáteis.

 

Fig Taylor é designer gráfica de formação, é agente de ilustradores e consultora freelance. Desde 1986, colabora como portfolio consultant junto à Association of Illustrators (AOI) de Londres. Com quase trinta anos de trajetória profissional no Reino Unido, tem ministrado numerosos cursos, seminários e oficinas sobre desenvolvimento profissional no setor da ilustração.

 


Comentários

Envie um comentário