Ano: VI Número: 55
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Perspectivas interdisciplinares sobre o espaço doméstico


Livro: Tudo sobre a casa
Autor(a): Anatxu Zabalbeascoa e Riki Blanco
Editora: Gustavo Gili

Postado: 21/03/2014

   

Lançado pela editora Gustavo Gili, Tudo sobre a casa se propõe a discutir aspectos relacionados ao processo histórico do desenvolvimento da casa e dos hábitos domésticos.

O livro mobiliza conhecimentos dos campos da arquitetura, tecnologia, sociologia e antropologia a fim de analisar a história de seis espaços: cozinha, quarto, jardim, sala e sala de jantar.

O estudo de Anatxu Zabalbeascoa discorre paralelamente às ilustrações de Riki Blanco, criadas especialmente para esse relato.

Ao longo de suas 224 páginas, desfilam não apenas Le Corbusier e Chippendale, o estilo império e os jardins suspensos da Babilônia, mas também inventores e decoradores, políticos e monarcas, bem como nobres, burgueses e camponeses.

 

Anatxu Zabalbeascoa é jornalista e historiadora especializada em arquitetura, trabalha como crítica para o jornal El País. Também escreve periodicamente no blog Del tirador a la ciudad e é autora de vários livros sobre arquitetura, entre outros, Las casas del siglo (1998), Vidas construidas (1998) e Minimalismos (2001).

Riki Blanco é ilustrador editorial, e também colabora para a imprensa, para música e criando pôsteres. Com mais de 20 livros, seu trabalho tem sido reconhecido com prestigiosos prêmios na Espanha e no mundo.

 


Comentários

Envie um comentário