Ano: VI Número: 60
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Para além do embate entre impresso e digital


Livro: Design editorial
Autor(a): Cath Caldwell e Yolanda Zapaterra
Editora: Gustavo Gili

Postado: 22/12/2014

   

Lançado pela editora Gustavo Gili, Design editorial volta-se para a direção de arte de publicações jornalísticas como revistas, jornais e suas respectivas versões web e para tablets.

Para além do embate entre impresso e digital, o livro busca a integração de distintas mídias, incluindo redes sociais e ferramentas de interatividade.

Nos sete capítulos que compõem a publicação, as autoras Cath Caldwell e Yolanda Zapaterra mostram exemplos de diferentes fases de um projeto gráfico.

Há ainda entrevistas com diretores de arte de meios impressos, como a revista Wallpaper e o jornal The Guardian, que falam sobre o dia a dia nessa nova era do jornalismo e as escolhas da diagramação.

O livro funciona como uma espécie de cartilha nessa época de transição, que pretende conciliar conhecimentos tradicionais com novas necessidades e publicações contemporâneas.

 

Cath Caldwell é professora da Central Saint Martins, em Londres, foi diretora de arte da Elle e da Elle Decoration. Especializada em design editorial para formatos impressos e digitais, é uma das fundadoras da associação sem fins lucrativo Editorial Designers Organisation.

Yolanda Zappaterra é designer, autora de vários livros sobre design gráfico e colaboradora regular das revistas Grafik e Time Out.

 


Comentários

Envie um comentário