Ano: VII Número: 62
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Design gráfico em projeção


Livro: Teoria do design gráfico
Autor(a): Helen Armstrong
Editora: Cosac Naify

Postado: 07/05/2015

   

Editado pela Cosac Naify, Teoria do design gráfico, de Helen Armstrong, reúne 24 textos fundamentais de protagonistas da teoria e da prática do design como Aleksandr Ródtchenko, El Lissítzki, Jan Tschichold, Herbert Bayer, Paul Rand, Wolfgang Weingart, Catherine McCoy e Paula Scher.

Organizado cronologicamente, a seleção começa com os escritos combativos do início do século XX, como o “Manifesto futurista” de F. T. Marinetti, e se estende até o debate contemporâneo, incluindo textos atuais como “Projetando o design” de Kenya Hara

A edição divide-se em três partes, encadernadas separadamente mas unidas por uma linha do tempo, que localiza e relaciona cada um dos textos e autores.

O volume, que conta com prefácio de Ellen Lupton, inclui ainda uma breve contextualização histórica de cada texto, além de glossário e bibliografia.

 

Helen Armstrong é diretora do curso de pós-graduação em Design e docente na área de Design Gráfico na Universidade de Miami. Além da docência, Armstrong participa de projetos na área da produção gráfica e é autora de diferentes publicações.

 


Comentários

Envie um comentário