Ano: VII Número: 62
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Clássicos do design


Livro: Quando o design é genial: 80 obras primas em detalhes
Autor(a): Susie Hodge
Editora: Gustavo Gili

Postado: 07/05/2015

   

Lançado pela editora Gustavo Gili, Quando o design é genial: 80 obras primas em detalhes apresenta designs proeminentes, desde a câmera Polaroid Land ao Walkman Sony, a garrafa de Coca-Cola e os tênis Converse All Stars.

Abarcando designers diversos como Le Corbusier, Alvar Aalto, Dieter Rams, Ron Arad e Philippe Starck, a publicação destaca os elementos de cada design que o distinguem de seus pares.

Ao longo de duzentas e vinte e quatro páginas, a autora Susan Hodge selecionou peças de todas as áreas: de mobiliário a utilidade doméstica, de tecidos a instrumentos musicais.

Dividida em dez categorias (beleza, individualidade, forma, função, expressão, movimento, impacto, conveniência, comunicação e harmonia), cada peça abordada é detalhada em sua história, com uma ficha técnica que lista os materiais com os quais foi feita, além de breves biografias dos designers.

 

Susie Hodge é autora de mais de oitenta livros para adultos e crianças e regularmente dá palestras sobre arte e história do design em várias instituições.

 


Comentários

Envie um comentário