Ano: IV Número: 48
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca

Polissemia das cores


Livro: A psicologia das cores
Autor(a): Eva Heller
Editora: Gustavo Gili

Postado: 20/12/2012

   

A psicologia das cores aborda a relação das cores com os nossos sentimentos e mostra como as duas coisas não se combinam por acaso, já que as relações entre ambas remetem, muitas vezes, a experiências universais alicerçadas em nossa linguagem e em nosso pensamento.

Organizada em treze capítulos, os quais correspondem a treze cores diferentes, a obra oferece um painel de informações sobre o tema: dos ditados populares até sua utilização na área de design de produto, os diversos testes baseados em cores, as terapias cromáticas, os nomes e sobrenomes relacionados com as cores entre outras coisas.

A diversidade do enfoque adotado faz do trabalho de Eva Heller uma ferramenta indispensável para todos os que trabalham com cores: artistas, terapeutas, designers gráficos e industriais, decoradores, arquitetos, designers de moda e publicitários.

 

Eva Heller (Esslingen, 1948 – Frankfurt, 2008) foi socióloga, psicóloga e professora de Teoria da Comunicação e Psicologia da Cor. Autora também de livros de ficção, Heller escreveu vários romances traduzidos para diversos idiomas, que alcançaram grande sucesso de crítica e público.

 


Comentários

Envie um comentário