Ano/Número TODAS
ISSN: 1983-005X
Detalhar Busca
Carisma italiano
Ethel Leon

Resenha do livro Coleção Folha Grandes Designers de Vários; Andrea Branzi (coord.)

Com preço acessível e bons textos, coleção faz o marketing das grifes da Bota.

Postado:14/06/2012
Edição: Ano IV - Número 45
 
Viagem pelo tempo da gráfica brasileira
André Stolarski

Resenha do livro Linha do tempo do design gráfico brasileiro de Chico Homem de Melo e Elaine Ramos

Obra percorre vasto panorama sobre o desenvolvimento da produção gráfica no país.

Postado:16/04/2012
Edição: Ano IV - Número 44
 
Quando o design era uma causa e não um estilo
Pedro Fiori Arantes

Resenha do livro Design, cultura e sociedade de Gui Bonsiepe

É possível retomar as bases do design emancipatório no capitalismo contemporâneo? Um comentário ao novo livro de Gui Bonsiepe.

Postado:05/03/2012
Edição: Ano IV - Número 43
 
Um livro referencial
André Stolarski

Resenha do livro Design para um mundo complexo de Rafael Cardoso

Aliando raciocínio cristalino a insights bem humorados, nova obra de Rafael Cardoso é poderosa ferramenta teórica para tratar de questões do design na contemporaneidade.

Postado:28/02/2012
Edição: Ano IV - Número 43
 
A arte de vender-se como designer
Walter Spina Jr.

Resenha do livro Vende-se Design de Bruno Porto

Devido à explosão de cursos técnicos e de graduação, o consequente aumento do número de profissionais e a entrada no mercado de trabalho de grande número de formados todos os anos, apresenta-se um novo e importante desafio aos designers: destacar-se. E é exatamente essa a questão principal de Vende-se Design, do designer Bruno Porto, publicado pela editora 2AB.

Postado:17/10/2011
Edição: Ano IV - Número 41
 

 


A revista mensal de design Agitprop tem todo interesse em receber resenhas de livros. As normas para publicação são as seguintes:
a resenha deve ter um máximo de 12.000 caracteres (com espaços);
a resenha deve ter título diferente do título do livro resenhado;
a resenha deve ter no seu início uma ficha técnica do livro resenhado, contendo os dados necessários (título, autor, editora, cidade, ano, número de páginas, ISBN, etc);
caso a resenha não seja inédita, enviar referência completa da publicação original (nome, data, cidade, página, etc.);
enviar uma imagem, retirada do corpo do livro para ilustrar a matéria, em arquivo JPG, RGB, 500 pixels de largura, altura na proporção;
curriculum vitae do autor da resenha de 3 ou 4 linhas;
enviar texto e imagem para leituras@agitprop.com.br

Informações complementares:

a colaboração não é remunerada;
a resenha fica no ar por tempo indeterminado;
a resenha recebe um número único e intransferível, permitindo a correta citação do mesmo em artigos, livros e demais publicações;
o endereço eletrônico também é exclusivo, permitindo links diretos para o artigo e sua inclusão em citações.
todas as colaborações são avaliadas preliminarmente.
qualquer dúvida, entre em contato, no email leituras@agitprop.com.br