Ano/Número TODAS
ISSN: 1983-005X
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Concepções de design no Brasil, de acordo com a revista Veja
Ana Claudia Berwanger

Este artigo examina a participação da revista Veja na construção dos sentidos públicos sobre design. Foram analisadas 97 reportagens, em 517 edições publicadas entre 1969 e 2009. A fundamentação analítica foi o Mapa Semiótico dos Valores de Consumo (Andrea Semprini e Jean-Marie Floch), a partir de pesquisas sobre valores de consumo e comportamento dos consumidores.

Postado:21/12/2010
Edição: Ano III - Número 36
Móvel seriado, uma necessidade
Entrevista de Michel Arnoult

Em vídeo realizado para a FAU/USP em 1996, Arnoult fala de suas estratégias para a realização de móveis populares.

Postado:26/11/2010
Edição: Ano III - Número 35
Regulamentação: os primeiros passos de uma ‘bandeira''
Marcos da Costa Braga

O artigo aborda a origem e os primeiros passos da luta pela regulamentação da profissão de desenho industrial no Brasil.

Postado:22/10/2010
Edição: Ano III - Número 34
De volta ao futuro: a identidade visual da Fundação Bienal de São Paulo
André Stolarski

A área de design da Fundação Bienal de São Paulo finalizou o estabelecimento das premissas fundamentais de complementação e organização da identidade visual da instituição, originalmente criada por Aloisio Magalhães, que nunca tinha sido disciplinada em sua totalidade.

Postado:23/09/2010
Edição: Ano III - Número 33

 


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